Com a onda de manifestações contra o dinheiro usado para as construções dos estádios no Brasil, para a Copa do Mundo, um vídeo de uma entrevista do ex-jogador RONALDO voltou à tona na última terça-feira (18), nas redes sociais. O Fenômeno declarou que “não se faz copa do mundo com hospital”.

Mas Ronaldo, que hoje é membro do COL (Comitê Organizador Local da Copa), se manifestou em sua página no Twitter, explicando a respeito de suas declarações, contando que o vídeo foi de uma entrevista concedida há dois anos.

“Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana. A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança e etc. Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950 e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas. São 63 anos sem a Copa e não se viu bilhões destinados às questões sociais. Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14. Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção. Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo país,espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público".

Assista ao vídeo e veja abaixo as declarações do ex-jogador no Twitter: